Sociedade

20/05/2015 22:49

No mundo em que vivemos e, sobretudo, em uma realidade capitalista e consumista como é o caso do Brasil, vemos sempre pessoas que se deixam alienar tão facilmente pelas propagandas, outdoors e jogos de marketing.

Assim, a sociedade vai deixando-se ser escravizada pelo ter e pelo poder. E a “pessoa humana” vai perdendo o seu valor, pois nessa realidade consumista, só tem valor aquele que compra compulsivamente e da muito lucro para o mercado.

Essa é uma realidade muito fria e calculista em que a nossa sociedade vem passando. O individuo perde o seu valor e passa a ser contado somente como mais um, que deve ser enganado, explorado e alienado pelas propagandas.

Com isso, vemos uma sociedade em que várias pessoas vivem frustradas por não conseguirem acompanhar os avanços tecnológicos, a moda, entre outros, e começam a atrair, para si, várias doenças, como depressão e síndrome de inferioridade. E caem em um vazio existencial, onde a vida deixa de ter sentido.

Vemos, então, que a modernidade trouxe muitos avanços para a contemporaneidade, todavia muitos desses avanços trouxeram também junto de si, males para uma sociedade que muitas vezes não está preparada para conviver com os tais avanços. Por isso, é necessário que a nossa sociedade comece a se preocupar mais com a particularidade humana, ou seja, com a pessoa humana em si e ponha o ter e o poder como algo secundário em suas vidas.