Após morte de Cristiano Araújo, cai vídeo do cantor na internet! Até onde pode chegar a falta de respeito com o ser humano?

25/06/2015 23:23

                        

Cristiano Araújo e namorada, Allana Moraes, estavam juntos há mais de um ano (Foto: Arquivo Pessoal)

Como todos sabem o acidente aconteceu por volta das 3h30 desta  quarta-feira (24), na altura do km 614 da BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás, quando o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado. Além de Cristiano, também morreu a namorada dele,  Allana Moraes Coelho, de 19 anos, cujo corpo foi para o IML de Morrinhos.

Ainda ficaram feridos o motorista Ronaldo Miranda e um dos empresários do sertanejo, Vitor Leonardo.

       

                                         (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Sinto muito em escrever sobre o acontecido, mesmo porque, gosto de músicas sertanejas  e o cantor, sem dúvida alguma possuía uma grande voz!

Venho aqui relatar a minha indignação com o ser humano, pessoas usam a internet de má fé para incitar e ridicularizar o cantor que faleceu com frases: “Ah, só porque morreu é santo!”/ “Agora que morreu todo mundo é fã!”/ “Coisa boa, ninguém mandou correr!”.

Infelizmente essa é uma das coisas mais ridículas que a gente é obrigado a ver e presenciar, eu nem debato mais com este tipo de gente, pois se intitulam os “donos da razão”. As vezes chego a me perguntar: Que mundo é este onde o ser humano incita ataques até contra a pessoa que já não se encontra no meio de nós? Incitar calúnias e difamações contra pessoas que não podem mais se defender compensa?

A que ponto chegou o ser humano, ser este, que se sente bem e feliz com a desgraça alheia! Ser,  que nas horas tristes de uma família desolada, ainda faz críticas e chacotas! É pessoal, acabei de crer que o mundo não tem mais jeito!

Como se já não bastasse tudo que descrevi acima, ainda me aparece dois infelizes e ainda gravam o cantor morto e expõem seus órgãos sexuais e o corpo aberto, na hora da preparação. Será que sabem que isso é crime?

                                    

                 As duas pessoas que aparecem no vídeo(imagem retirada do vídeo)

 

De acordo com o artigo 212 do código penal : O crime de vilipêndio a cadáver ou às suas cinzas pode então ser praticado de diversas formas (gestos, ações, encenações, palavras, escritos, atos sexuais, entre outros), ou seja, por meio de qualquer ato que desrespeite aquele ser humano sem vida.

 O médico legista Peterson Freitas Moreira, diretor clínico do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, disse que os registros não foram feitos dentro do órgão. Ele, inclusive, disse estar "indignado" com a situação. Então restou a responsabilidade somente a empresa que prestou serviço de preparação do corpo, que foi a Clínica Oeste, localizada em Goiânia, contratada de forma terceirizada pela funerária que fez o transporte e organizou os serviços póstumos do cantor.

Os advogados que cuidavam da carreira do artista irão analisar o vazamento nas redes sociais do vídeo feito durante a preparação do corpo para o velório e o sepultamento.

Resta saber se terá punições judiciais para estes dois indivíduos que fizeram o vídeo, indignos  e desprovidos de respeito!

Fica aqui mais uma critica e um desabafo. Deixo também uma pequena passagem que visualizei no facebook hoje, que define toda a indignação que expressei acima:

Ninguém precisa ser fã para lamentar a morte de um artista, ninguém precisa ser gay para lamentar a morte de um homossexual, ninguém precisa ser mãe ou pai para lamentar a morte de um filho, ninguém precisa ser negro para lamentar a morte de um negro, ninguém precisa ser um animal para lamentar maus tratos ou a morte de um.

Entendam que é preciso apenas ''SER HUMANO'', para se lamentar a morte de um ser vivo.

Chega de piadinha ou de postagens julgando que "agora todo mundo é fã do Cristiano Araujo". Não é que agora "todo mundo é fã" do cantor, simplesmente as pessoas estão dando o seu apoio a família, fãs e amigos! Será que é difícil entender que existem pessoas que se importam com o sofrimento dos outros? Não sejam hipócritas, sejam humanos!

Sem Mais!  (https://www.facebook.com/luispaulorick)

O Blog Criticagem-sincera decidiu não publicar o vídeo que foi citado acima por ser um vídeo agressivo e pelo simples ato de respeito á família do canto e de sua namorada. Fica aqui o nosso sentimento de angústia pelo ocorrido ressaltando nossas condolências! 

                                                                (Luiz Henrique Machado)