O Preconceituoso “Protegido”

21/05/2015 23:06
                     
                                                       
 
 
 
 
 
 
 
 
 
(Imagem:correio do Brasil)
 
Uma decisão assinada em (21) de março de (2014),pelo ministro Gilmar Mendes do Superior Tribunal Federal (STF),determinou a investigação do Deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Na apuração da Polícia Federal (PF) se investigava o crime de preconceito religioso, onde havia um vídeo do deputado no Youtube, em que o mesmo pronunciava-se das seguintes frases: "Eu profetizo a falência do reino das trevas! Profetizo o sepultamento dos pais de santo! Profetizo o fechamento de terreiros de macumba! Profetizo a glória do senhor na terra!"
Grande conhecido, o ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Feliciano sempre acumulou polêmicas na presidência do órgão devido a posições consideradas homofóbicas e racistas por entidades de defesa das minorias. Como sempre no Brasil, o país dos privilégios dos poderosos, ele tem foro privilegiado, só pôde ser investigado em inquérito comandado pela Procuradoria Geral da República e autorizado pelo Supremo.
Já na segunda Feira dia (18) de maio de (2015),foi pedido o arquivamento do inquérito pelo procurador-geral da república Rodrigo Janot, lembrando que esse foi o mesmo procurador que havia pedido o a abertura da investigação contra o deputado. Pedido este que “deveria ser arquivado por falta de provas,pois não poderia se provar que a voz do vídeo seria a voz do deputado” e que “a data do vídeo era imprecisa”.
De acordo com o Artigo 20 da lei de crime Racial: define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor.
Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. 
Pena: reclusão de um a três anos e multa.
 2º parágrafo. Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza:
Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.   
Agora, me diz, que país é este onde as leis para “os poderosos” só enfeitam a constituição! O Brasil é um dos países onde a constituição é uma das mais completas e bonitas, pena que não são cumpridas á risca. 
Como seria bom um Brasil, sem preconceito racial, sexual, social ou religioso, um país onde tudo não terminasse em pizza, em cassações e mensalões, que na verdade só enfeitam a politicagem, enganam o Brasileiro e enchem o bolso dos corruptos. (Luiz Henrique Machado)
                         
                                     (Imagem Divulgação)